Uniforme

Informamos aos pais e alunos da Escola Liceu Pedro II que a partir de Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018 não será mais permitida a presença de nenhum aluno sem o uniforme nas dependências da Escola. Seguem alguns benefícios de se usar uniforme escolar:

A praticidade
Quando o aluno começa a se importar mais com a sua vaidade, e o uso do uniforme impede a perca de tempo na escolha da roupa certa.

O desgaste de outras roupas
Ao usar regularmente o uniforme escolar, evitamos o desgaste de outras roupas que podem ser usadas em outras ocasiões e locais diferentes do ambiente escolar.

Bullying?
Hoje em dia, escolher a “roupa errada” pode ser motivo de bullying entre os colegas de classe. Usando o uniforme todos mesmo com suas diferenças descobrem-se iguais.

Diferencia os ambientes
Usando o uniforme desde pequenos, consegue-se separar claramente a diferença entre o ambiente escolar com os outros na cabeça das crianças, conferindo assim responsabilidade.

Mais conforto
O uniforme por ser confeccionado com tecidos flexíveis, acaba permitindo que todos os alunos exerçam as atividades com mais conforto, principalmente quando se tratam de atividades físicas.

Segurança e disciplina
O uso do uniforme implica em disciplina com relação a todos na escola e também oferece mais segurança, podendo-se diferenciar claramente quem faz parte ou não do Colégio.

Etiquetas laváveis
Veja também: Etiquetas laváveis ajudam na identificação dos uniformes escolares.

Nossa Escola

Desde 1960, o LICEU PEDRO II oferece à região de Sorocaba ensino de alta qualidade, com toda infra estrutura e ambientes próprios para educação. Da educação Fundamental ao Ensino Médio, mantém um corpo docente atualizado pronto para atender a todas as necessidades de nossos alunos. Oferece também atividades...
Clique e saiba mais

Envie-nos uma mensagem através de nosso canal de atendimento. Clique aqui